Tamanho: 7.60 MB
Empresa: Openoffice
Sistema: Win XP/Win 2000/VISTA/7
Distribuição: Gratuito

OpenOffice.org foi o primeiro produto a trazer os benefícios do software de código aberto a uma grande massa de usuários, distribuindo de forma completamente gratuita ferramentas de produtividade absolutamente essenciais no dia-a-dia. Traduzido em mais de 30 idiomas, disponível nas principais plataformas (Microsoft Windows, Mac OS X, GNU/Linux, Solaris), o OpenOffice.org está em uso por dezenas de milhões de usuários satisfeitos ao redor do mundo.

Características

O Writer é o editor de textos do BrOffice.org: você pode usá-lo tanto para escrever uma carta rápida quanto para produzir um livro inteiro, com figuras embutidas, referências cruzadas, sumários, índices, bibliografias etc. Funções como Auto-completar, Auto-Formatar, Verificação Ortográfica facilitam seu trabalho. O Writer é poderoso o bastante até para executar tarefas típicas de editoração eletrônica, tais como a criação de informativos com várias colunas e brochuras – sua imaginação é o limite.

Use o Calc para manter seus números sob controle. Essa poderosa planilha eletrônica possui todos os recursos de que você precisa para calcular, analisar, resumir e apresentar seus dados em relatórios numéricos ou em impressionantes gráficos. Um sistema de ajuda integrada facilita a inserção de fórmulas complexas. Sofisticadas ferramentas para auxílio à tomada de decisão estão a poucos cliques de distância. Importe dados externos usando a Tabela Dinâmica. Depois ordene-os, filtre-os, produza sub-totais e análises estatísticas. Use visualizações prévias para escolher entre treze categorias de gráficos, incluindo linhas, áreas, colunas, pizza, XY, rede e diversas variantes.

O Math é um editor de fórmulas eficiente e fácil de usar. Com ele, você pode criar desde fórmulas simples até as mais complexas equações. Extremamente útil para trabalhos científicos ou escolares. Novo membro da família BrOffice.org, o Base permite manipular bancos de dados sem dificuldades. Ele cria e modifica tabelas, formulários, consultas e relatórios, seja usando um banco de dados previamente existente em sua empresa, seja com o mecanismo HSQL, embutido no Base.