• Gratuitodown_apps
  • Versão: 6.0.1 2032
  • Tamanho: 555.15 KB
  • Empresa: Google Inc.
  • Sistema: Windows 2000 / XP / Vista / 7
  • Idioma: Português

O Google Earth  pode lhe dar a oportunidade de conhecer melhor um local específico do planeta, pois combina mapas, imagens de satélite e a capacidade de busca do Google para colocar informações geográficas mundiais ao alcance do seu mouse.

Voe do espaço até as redondezas de sua residência! Você pode buscar por escolas, parques, restaurantes e hotéis. Altere o ângulo e a perspectiva. Rotacione para visualizar terrenos e construções tridimensionais. Você pode ainda digitar um endereço e aproximar a imagem. Salve e compartilhe suas buscas e favoritos, além de adicionar suas próprias anotações.

Novidades desta nova versão do Google Earth

Agora o Google Earth permite navegar e voar pelas estrelas para observar planetas, galáxias e nebulosas. Mude a visualização para ver o céu acima do seu local na Terra e explore galáxias, nebulosas e outros pontos distantes.

Aumente o zoom para ver imagens do telescópio espacial Hubble, saber mais sobre o ciclo de vida de uma estrela ou mesmo observar as constelações. Afinal, a Terra não está no meio do vácuo. Isso seria um lamentável desperdício de espaço.

Encontre valiosas informações multimídia na comunidade web e em fontes conhecidas, como National Geographic. Explore a barra lateral esquerda e procure as camadas Web geográfica e destaques, além das camadas de edificações em 3D, parques, escolas, hospitais, aeroportos, lojas e muito mais.

Você poderá visualizar terrenos e edificações 3D, o que torna isso um dos recursos mais legais do Google Earth. Foram incluídos dados sobre terrenos de melhor qualidade para muitas regiões montanhosas, além do suporte a edificações em 3D "texturizadas", ou seja, tijolos tem aparência de tijolos, vidro tem aparência de vidro de verdade e assim por diante. O mundo se parece mais com o mundo real. Essa é apenas mais uma etapa no processo de criação de um modelo 3D realístico do planeta inteiro. Atualizar as imagens para cidades brasileiras, além de mostrar uma interface de controle reformulada e com mais funções. Agora é possível visualizar as principais cidades do Brasil bem de perto e com o programa completamente em português.

Google Earth agora possui uma nova interface simplificada e teve suas camadas de dados reorganizadas para facilitar sua localização e ativação/desativação. A bússola de navegação agora fica no canto superior direito da tela (liberando mais espaço na tela para você). As ferramentas de desenho, medida, impressão e e-mail ficaram na nova barra de tarefas na parte superior. Anote, modifique e compartilhe. Você pode esboçar figuras com facilidade sobre as imagens para enriquecer as anotações e compartilhar essas superposições como arquivos KML ou KMZ usando as ferramentas de desenho de caminho e polígono. Essas capturas de tela são exemplos de anotações criadas com as ferramentas de desenho no Google Earth.

Agora é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias com o Google Earth. As imagens foram coletadas do telescópio da NASA. Para visualizar o céu, execute a opção "Alterna entre o Céu e a Terra" que está localizada na barra de ferramentas superior. Você pode realizar buscas por planetas e estrelas mais conhecidas.

Veja edificações em 3D mais rapidamente e em mais cidades do que nunca. Agora, você pode acessar centenas de novas edificações nas cidades do mundo, incluindo São Francisco, Boston, Orlando, Munique, Zurique e muito mais.

Voe sem escalas pela paisagem com os novos controles de navegação. Mergulhe do espaço sideral até o nível de rua e pule do topo de edifício para outro. Use o joystick look para visualizar edificações como se você estivesse parado, de pé, em frente a elas.

Com o novo recurso Luz solar, você pode assistir ao nascer do sol e ao pôr-do-sol de qualquer lugar. Mova o regulador de tempo para assistir ao anoitecer, ao amanhecer e as sombras moverem-se por toda a Terra. A Visualização de ruas, recurso disponível no Google Maps, agora está no Google Earth! Voe em imagens panorâmicas de cidades selecionadas e faça um passeio de 360 graus.

 

Tem muito mais em baixo d'água

A nova versão do Google Earth não limita-se apenas a mostrar o mundo em sua superfície, afinal mais de 70% do planeta é coberto por água o que significa muitos lugares para explorar. Com a camada "Ocean" você recebe em tempo real informações singulares sobre naufrágios, expedições oceânica, geologia marinha e espécies oceânicas. Todos os dados são provenientes de fontes peritas no assunto como a a National Geographic e BBC.

 

Viaje entre as épocas

Outro novidade é que os usuários agora podem acompanhar as mudanças ocorridas na geografia do palneta ao longo dos anos. Clicando no botão semelhante a um relógio de bolso, você será levado anos ou mesmo décadas no passado. É possível acompanhar qualquer mudança ocorrida entre as décadas de 1940 e o ano 2009. 

qual_ouro

no_viruses